segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Barreiras e barreiras

Tenho saudade de quando as barreiras que eu fazia ao meu redor eram de lençóis, para algum acampamento no meio da sala de televisão ou de almofadas para eu não me machucar caindo no chão. Hoje as barreiras são outras. Não me protegem fisicamente mais. Me protegem do escuro. Do ohar de todos. Dos julgamentos,sofrimentos,medos e amores. É triste o que nos acontece quando crescemos e descobrimos o mundo. Por um lado,é fascinante. Coisas novas,alegrias,brincadeiras,aventuras,tudo novo. Por outro,tem o medo,as incertezas,dores, decisões. Não é que só tememos,amamos,decidimos depois de grandes. Mas temer o bicho papão,amar os desenhos animados e decidir com qual boneca brincar não são coisas tao assustadoras quanto temer o que está por vir depois de terminar o Colegio, amar pessoas sem a garantia de sermos amados ou decidir o que fará o resto da vida. Sao momentos diferentes,com sentimentos diferentes. As barreiras Sao inevitáveis e as vezes servem para unir pessoas que outrora estavam longe, mas em outras vezes(na maiori delas,se me arrisco dizer) servem apenas para nos separar de quem estava ao nosso lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário