sábado, 16 de julho de 2011

Brincadeiras de Criança (?)

Quando eu era criança brincava nas ruas,subia em árvores, andava descalça, jogava bola, brincava de boneca.. Hoje as crianças brincam em casa, em um computador,vídeo game ou celular... Ficam na internet com jogos e amigos virtuais.. A maioria nunca subiu em uma árvore, jogou bola na chuva, se machucou e continuou brincando..  A maioria das crianças de hoje se machuca em jogos, perdem "vidas", recomeçam de novo sem um arranhão.. Não têm e nunca terão marcas para contar aos filhos de algum jogo ou alguma ''molecagem''.. Contarão que passavam horas na frente do computador, conversando com pessoas que eles nunca viram, fazendo nos jogos os bonecos parecidos com eles para fazerem coisas que nunca tiveram coragem de fazer.. Hoje eu não sei o que é a infancia mais.. Minha maior decepção era ganhar uma roupa no meu aniversário de dez anos.. Hoje a decepção de pessoas com a mesma idade que eu tinha é ganhar brinquedos que não precisem de pilhas,energia elétrica, internet..
Qual é a verdadeira brincadeira de criança?
Os dias passados sentados em frente uma tela conversando com estranhos e fingindo ser alguém que você não é , com uma idade que você não tem? Ou é brincar com seus amigos reais, com contato real, que sabem quem você realmente é?
 Essa é uma pergunta que eu duvido que seja respondida algum dia..

Um comentário:

  1. Olha eu nunca fui de brincar na rua, e essas coisas, sabe como é, criada em apErtamento né, mas sempre brinquei de bonecas, nunca gostei daqueles games que o resto das crianças gostava, e tive uma bela infancia

    ResponderExcluir